Reforma de fachadas prediais bh, Castelo, Belo Horizonte, MG
Categoria: Empresas e Serviços
Sobre a empresa
BH Reforma de Fachada Predial em BH: Passo a Passo Completo!
BH Reforma de Fachadas Prediais em BH.
A reforma da fachada predial nada mais é do que os reparos ou até mesmo a repaginação da fachada de um prédio. Ela é necessária, pois com o passar do tempo, naturalmente, as construções precisam de reparos para manter o imóvel bem conservado e evitar complicações.
É fundamental que as fachadas prediais recebam manutenções periódicas e reformas, quando necessário. Não só para manter a estética, mas também por uma questão de segurança.
Mas é importante lembrar que, por se tratar de uma composição visual de todo o edifício e identidade, qualquer reforma precisa estar de acordo com as normas vigentes. E no caso de alterações, técnicos precisam ser consultados para validar a execução da obra.
Por se tratar de um assunto tão importante, separamos aqui tudo o que você precisa saber antes de começar a reforma da fachada do prédio que administra como síndico.
Vamos começar?
Índice
1 1. Entenda a importância da reforma de fachada predial
1.1 Reforma:
1.2 Manutenção:
2 2. Antes da reforma, planeje e aprove a obra
3 3. Contrate uma empresa especializada em reforma de fachada predial
4 4. Consulte o autor do projeto do condomínio ou profissional
5 5. Fique atento a legislação para reforma e manutenção predial
6 Conclusão
1. Entenda a importância da reforma de fachada predial
As fachadas são extremamente afetadas pelas intempéries, como chuva e sol. Com isso, os materiais construtivos, principalmente os acabamentos, sofrem com a deterioração, perda de coloração, manchas, dentre outros aspectos.
Por isso, as manutenções e reformas prediais são tão importantes e têm como benefícios:
Aumento na valorização do patrimônio;
Redução da deterioração;
Segurança dos condôminos;
Modernização;
Adequação às Normas.
As manutenções garantem a durabilidade da identidade que foi projetada, já as reformas se tratam de possíveis alterações na estética.
Para as edificações mais antigas, a reforma e manutenção são ainda mais importantes para garantir a qualificação e segurança do prédio. Porém, é importante esclarecermos algo importante. Apesar da semelhança, reforma e manutenção predial são ações diferentes. Entenda:
Reforma:
Este termo pode ser definido para as obras relacionadas a aprimoramento ou alteração total ou parcial da edificação com o objetivo de atender as necessidades dos usuários.
Por exemplo, no caso de pintura de fachada ou troca dos revestimentos. Esta obra trata-se de uma reforma.
Manutenção:
A manutenção da fachada predial trata-se de ações preventivas, com o intuito de evitar possíveis problemas ou acidentes, assegurando as condições apropriadas.
Um exemplo de manutenção predial é a limpeza dos vidros da fachada.
Entendendo a diferença entre uma ação e outra fica mais fácil compreender quando é preciso realizar uma manutenção ou reforma de fachada predial.
2. Antes da reforma, planeje e aprove a obra
Para fazer a reforma de fachada predial, é fundamental realizar um planejamento. Afinal, até mesmo para pequenas reformas — como a pintura das áreas de lazer — é preciso planejar e organizar previamente os custos que isso acarretará para o condomínio. No caso da reforma da fachada, isso é ainda mais importante devido à dimensão da obra.
Por isso é importante alinhar e estimar junto ao conselho administrativo do condomínio como, quando e qual o custo da reforma.
Além disso, é fundamental avaliar como o pagamento dos materiais e mão de o
Compartilhe! :)